WhatsApp

65 99915-5229

CACERES/MATO GROSSO
Renasce a esperança no Vale! - Noticias on-line do Jornal da Cidade :: Caceres/Mirassol e Sao Jose dos Quatro Marcos

Cidades

14/10/2018 às 22h58 - Atualizada em 14/10/2018 às 22h58

Renasce a esperança no Vale!

Esmeraldo Rodrigues de Jesus
Cáceres - MT
FONTE: Da Redação

Esmeraldo Rodrigues de Jesus é Diretor Responsável e editor do Jornal da Cidade e TV Cidade WEB...


A eleição do médico Luiz Hamilton Gimenez já era dada como certa desde as primeiras articulações conduzidas pelo vereador Roberto Moura, funcionário do médico a mais de 22 anos e o principal articulador da candidatura do Dr. Gimenez. O vereador tinha plena confiança, não só na eleição como na probabilidade de números de votos dentro do partido verde, consolidado com a ida do PV à coligação de Wellington Fagundes, se o partido fosse para outra coligação certamente o resultado seria diferente.


Com 40 anos de atuação na medicina da região o médico não teve dificuldades para emplacar o seu nome, apesar de que boa parte da cidade ficou contra a sua candidatura, inclusive o seu partido optou em apoiar candidato de outra sigla no município, os votos suficientes para a eleição caiu nas urnas, vindo de diversas cidades da região e fora dela, inclusive de Cuiabá onde o médico teve boa votação, oque consolidou a eleição sem muitas dificuldades.


A eleição do Dr. Gimenez ascende de esperança a nossa região, que sofre com a falta de respeito na área de saúde, nossos hospitais caindo aos pedaços sem ambulância, sem remédios, na verdade falta muito a ser feito para que a população, principalmente nestas cidades que compõem o Vale do Jauru, região de São José dos Quatro Marcos, que hoje é chamada de Vale dos Esquecidos, apostou e agora aguardam atenciosamente a atuação parlamentar do agora deputado Dr. Gimenez.  


A população de São José dos Quatro Marcos está ansiosa para estar representada pela primeira vez na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, mesmo que o médico eleito não seja filho da terra, já reside na região a mais de 40 anos, “Quatromarquense de coração”, como o mesmo disse durante a campanha eleitoral, com isso a esperança se renova.


Mas de acordo com algumas analises, nem tudo são flores, e poderá colocar em cheque a atuação parlamentar do primeiro deputado eleito de São José dos Quatro Marcos e o Vale do Jauru corre o risco de não sair do esquecimento, pelo simples motivo da condução dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que tudo indica, será feita por integrantes de outras regiões, com grande ênfase para Cuiabania que comanda o Partido Verde e certamente cobrará a fatura da nossa região, agora.


Esta já era uma preocupação de alguns, que enxergavam esta problemática desde o início, já na filiação do na época candidato ao partido do Stopa. (...) Espero que eles estejam errados e que tudo seja diferente.


Mas, estes dois pequenos parágrafos não são críticas, são apenas para lembrar que o candidato não é obrigado a prometer, mas se prometeu é obrigado a cumprir, e a população da Região da grande Cáceres depende disso, mesmo porque o deputado eleito teve uma grande votação em Cáceres, além dos votos do ex-prefeito Tulio Fontes, candidato do mesmo partido que acabou servindo como escada e levou mais de nove mil votos à coligação do candidato Dr. Gimenez, o que consolidou a eleição do Quatromarquense pelo Partido Verde. 


Conhecemos a capacidade do Dr. Gimenez e acreditamos que realmente “agora” teremos um representante na Assembleia Legislativa, inclusive Cáceres que não elegeu deputado estadual estará bem representada, mas também conhecemos alguns aliados do médico, a preocupação é com o regime adotado por alguns, o que poderá colocar em risco a condução dos trabalhos do deputado já nos primeiros meses.


Mas, a nossa missão é acreditar na vontade do doutor Gimenez de trabalhar pelo povo, principalmente que irá defender este povo sofrido, desta região que a muito tenta emplacar um representante a nível estadual, hoje consolidado. Agora é só esperar que do empresário médico, que a partir de agora é um homem público, eleito pelo voto do povo seja de fato o representante do povo que o elegeu, que abra as portas do parlamento para o povo desta região como pregou nos quarenta e cinco dias de campanha.


O Jornal da Cidade, elo do povo com o poder público, está à disposição para fortalecer as reinvindicação deste povo da Princesinha do Paraguai e da terra de São José, para divulgar os trabalhos do deputado, é claro o que venha de encontro com a coletividade da nossa Região.


Bom, tem muito mais para se falar sobre a atuação politica na nossa região, agora com um deputado estadual eleito, mais é bom lembrar que tudo que for para o bem do povo terá espaço cativo aqui, doa a quem doer.


 


Abraços e boa leitura.


 


Esmeraldo Rodrigues de Jesus


Diretor Responsável do Jornal da Cidade e TVCWEB


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1311 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

E.R.J © Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados